19/10/2014

O QUE É RESSURREIÇÃO?

    A ressurreição refere-se ao que não é natural, que não vem do ego nem da capacidade pessoal. É aquilo que não posso fazer, pois está além de minha capacidade. Posso pintar e esculpir flores sobre a vara, mas não posso fazê-la brotar. Ninguém jamais ouviu falar de uma vara velha que tivesse brotado nem de uma mulher idosa que tivesse concebido. Sara deu à luz Isaque: fora obra de Deus. Portanto, Sara representa a ressurreição. A ressurreição é aquilo que eu não posso, mas Deus pode, o que eu não sou, mas o que Deus é. Não importa o que sou, pois meu ser está fundamentado em Deus. Minha espiritualidade não depende de grande inteligência nem de muita eloquência, mas da operação do próprio Deus em mim. Teria sido absurdo e tolo Arão insistir em que sua vara havia brotado porque era diferente das outras, mais polida e mais reta. Se, por um momento, pensamos que somos melhores que os outros, fazemos a coisa mais tola deste mundo. Qualquer diferença que haja vem do Senhor.Isaque significa riso. Sara riu, porque sabia que era velha demais para conceber. Ela  considerava impossível dar à luz. Por isso, Deus chamou ‘‘Isaque’’ o filho dela. Quando servimos ao Senhor, também precisamos rir e dizer: “Não posso, tenho certeza de que não sou capaz, mas isso é obra do Senhor”. Se há alguma manifestação de autoridade, devemos confessalguma manifestação de autoridade, devemos confessar que a obra é do Senhor, não nossa.


Pr. Watchamn Nee foi preso em Xangai (China) em 1952, e sua perseverança na fé durante os vinte anos de prisão incentivou a igreja de seu tempo e continua a inspirar cristãos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário