15/12/2018

OCUPADO DEMAIS PARA A IGREJA?


"Sou amigo de todos os que te temem e obedecem aos teus preceitos." (Salmos 119:63)

Creio que o desejo de comunhão de um cristão é, de certo modo, uma medida do seu amor por Deus. Quanto mais amamos a Deus, mais queremos estar na igreja, como parte da igreja, amando a igreja. Quanto menos amamos a Deus, menos queremos estar próximos de outros cristãos.

Algumas pessoas podem dizer: "Certo, mas estou tão decepcionado com a igreja. A igreja é tão crítica e julgadora. Está tão cheia de hipócritas."

Para esses, eu diria: "Bom, então venha. Sempre há espaço para mais um."

Não estou defendendo a hipocrisia. A igreja tem suas falhas porque é composta de pessoas como eu e você. No entanto, Jesus começou a igreja. Ele ama a igreja. E morreu pela igreja.

Para mim, a falta de comunhão entre cristãos é um sinal claro de que o retrocesso está prestes a começar. A vida cristã é feita de constante crescimento. Ou avançamos ou recuamos. É progressão ou regressão. Não existe meio termo. Então, se de repente você se afasta da igreja, recuando do estudo da Palavra de Deus, com uma vida de oração praticamente inexistente, você está começando a retroceder, querendo ou não.

Não que você esteja pecando abertamente, mas já está preparando o cenário para isso. Afastar-se sempre começa com a perda de controle sobre o que você precisa antes de adquirir aquilo que irá destruí-lo. Então, quando alguém diz: "Estou muito ocupado para a igreja", ou "Não tenho tempo", ou "Há outras coisas", isso para mim é uma indicação de que algo está errado espiritualmente.

 Transcrito de Devocionais Diários 03 Jul 2017

20/11/2018

MUTIRÃO E CONSTRUÇÃO



       Durante os meses de outubro e novembro do corrente ano, a igreja realizou mais uma etapa do seu estacionamento. Vários homens da igreja, em ritmo de mutirão, doaram seu  tempo por acreditar que:

Mutirão
é comunhão!
É pensar no futuro,
é construir vidas!
Muitos aceitarão Jesus.
Muitos virão aqui louvar 
ao Senhor nosso Deus!
Pais, filhos e netos
prestarão culto neste lugar.
Aqui o alimento físico e o espiritual 
nunca faltarão.
Aqui, quem tem fome e sede 
de justiça se satisfará!
Mutirão é vida e comunhão
entre os irmãos.
É conhecimento e amizade.
É preparação e amizade.
É preparação  e fortalecimento
 da igreja para  evangelizar.
É a certeza do agir de Deus!
É uma geração
que prepara outras...
até a volta de Cristo!

Dorothéia Barbara Santos - Membro da Igreja Batista Jardim Novo Mundo - Goiânia-GO


23/07/2018

INEGÁVEL



Quando Jesus foi crucificado, foi um grande choque para Seus discípulos. Eles esperavam que Ele estabelecesse o Seu reino na terra. Em vez disso, Ele foi espancado e pendurado numa cruz romana. Eles escutaram com os próprios ouvidos as Suas palavras: "Está consumado". Então assistiram-no morrer diante de seus próprios olhos.

Pensaram que nunca mais O veriam novamente.

Mas quando Maria Madalena foi ao túmulo de manhã cedo, o túmulo estava vazio. Ela chamou por Pedro e João, que foram investigar, mas eles ainda não sabiam o que tinha ocorrido. Então o próprio Cristo apareceu a Maria, aos discípulos na sala do andar superior e aos discípulos com Tomé presente. Ele apareceu a Simão Pedro pessoalmente, aos dois discípulos na estrada para Emaús, e a 500 pessoas de uma só vez. Ele apareceu de novo para Pedro, Tiago e João no Mar da Galileia. Não havia como negar que Jesus estava vivo.

Ironicamente, parecia que os descrentes tinham mais fé em que Jesus fosse ressuscitar do que os crentes. Em Mateus 27:63-64, encontramos os descrentes dizendo a Pilatos: "Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei’. Ordena, pois, que o sepulcro dele seja guardado até o terceiro dia".

Não é interessante que os descrentes às vezes tenham uma ideia melhor do que nós acerca daquilo em que devemos crer? Você já foi enquadrado por um não-cristão? Algum não-cristão alguma vez já lhe chamou a atenção para o fato de que você não estava agindo como um seguidor de Jesus?

Os descrentes criam que Jesus pudesse ressuscitar. Puseram um vigia em Seu túmulo. Mas Seus próprios seguidores não acreditaram. Entretanto, Ele estava vivo. Eles não puderam negar o que sabiam ser verdade. E isso transformou as suas vidas.
Transcrito de: Devocionais Diários05/02/17

03/01/2018

DOR EM PERSPECTIVA

"Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." (2 Coríntios 1:4)

O apóstolo Paulo sabia muito sobre sofrimento. Ele escreveu em 2 Coríntios 1:8-9, "Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos."

Que declaração sincera do apóstolo: "[...] perdermos a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus [...]."

Paulo também disse que devemos pegar o conforto que recebemos do Senhor e compartilhá-lo com os outros: "[Deus] que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação." (2 Coríntios 1: 4-5).

Acho que teríamos uma perspectiva diferente sobre a nossa dor se pudéssemos ver o que é dor real. Pode ser que você esteja lendo isso e esteja realmente sofrendo, mas acho que muitas vezes o nosso sofrimento não é tão ruim quanto pensamos que é. Precisamos de perspectiva.

Fui a hospitais inúmeras vezes para visitar pessoas que estavam morrendo - e o trabalho delas pregando para mim foi melhor do que o meu pregando para elas. Compartilharam o que o Senhor lhes estava mostrando através das Escrituras, como Ele as estava confortando e como Ele as estava fortalecendo. E sempre saí com uma nova perspectiva, porque essas pessoas acabaram me ajudando muito.

 Transcrito de Devocionais Diários - 29 Jan 2017 06:01