PROJETO VINDE





ESTUDAREMOS DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020

   
                                                                                   27/12/2020
JESUS NASCEU


Olá criança! Feliz Natal pra você! Jesus nasceu e deseja morar para sempre no seu coração. Veja no vídeo como aconteceu a história do nascimento de Jesus.

                                                                                          
                                                                    13/12/2020   

 


                          

 Projeto Vinde. Olá crianças, neste vídeo vc irá aprender sobre o perdão.

Você irá perceber o quanto é

importante perdoar . Veja o que aconteceu com José.

Hoje quem nos conta a história é a missionária

Damiana Oliveira.

                                                                                               

  29/11/2020

ROUPA NOVA 

Olá crianças! Na história de hoje, a missionária Roseli Antunes conta uma linda história que está escrita em Gênesis 37. 1-28. Fala de um jovenzinho que ganhou de seu pai uma linda roupa. Com ela, ele foi procurar seus irmãos. Mas aconteceu algo muito triste com ele. Mesmo assim, o cuidado de Deus para com ele foi muito maior e .... quer saber mais? Assista, veja o vídeo e aprenda um pouco mais sobre o nosso Maravilhoso Deus.


                                                                                                                 22 /11/2020
UMA NOITE COM ANJOS 

Olá crianças ! Você já teve um sonho bem legal? Pois é, a história de hoje fala de um homem que recebeu do Senhor, nosso Deus, uma linda promessa através de um sonho. Quem saber quem e qual foi o sonho? Assista mais este vídeo e veja o quanto Deus nos ama.



Olá crianças ! Você já teve um sonho bem legal? Pois é, a história de hoje fala de um homem que recebeu do Senhor, nosso Deus, uma linda promessa através de um sonho. Quem saber quem e qual foi o sonho? Assista mais este vídeo e veja o quanto Deus nos ama. " Deus sempre cumpre suas promessas e vai na frente para nos ajudar." Leia também Gênesis 28. 10-17
MOSTRAR MENOS
Olá crianças ! Você já teve um sonho bem legal? Pois é, a história de hoje fala de um homem que recebeu do Senhor, nosso Deus, uma linda promessa através de um sonho. Quem saber quem e qual foi o sonho? Assista mais este vídeo e veja o quanto Deus nos ama. " Deus sempre cumpre suas promessas e vai na frente para nos ajudar." Leia também Gênesis 28. 10-17
MOSTRAR MENOS
Olá crianças ! Você já teve um sonho bem legal? Pois é, a história de hoje fala de um homem que recebeu do Senhor, nosso Deus, uma linda promessa através de um sonho. Quem saber quem e qual foi o sonho? Assista mais este vídeo e veja o quanto Deus nos ama. " Deus sempre cumpre suas promessas e vai na frente para nos ajudar." Leia também Gênesis 28. 10-17
MOSTRAR MENOS
Olá crianças ! Você já teve um sonho bem legal? Pois é, a história de hoje fala de um homem que recebeu do Senhor, nosso Deus, uma linda promessa através de um sonho. Quem saber quem e qual foi o sonho? Assista mais este vídeo e veja o quanto Deus nos ama. " Deus sempre cumpre suas promessas e vai na frente para nos ajudar." Leia também Gênesis 28. 10-17 Leia também Gênesis 28. 10-17


15/11/2020

UMA  MOÇA RECONHECIDA PELA BONDADE


Olá crianças! Hoje a missionária Damiana conta no vídeo uma linda história sobre uma moça reconhecida pela bondade. Que saber o que ela fez? Assista o vídeo com atenção e aprenda um pouco mais sobre o quanto Deus se agrada de quem faz a Sua vontade. História baseada em Gênesis 24 Versículo da semana: "Bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida" ( Salmos 23.6)

                                                                                     
08/11/2020     
A PROMESSA FOI CUMPRIDA    
Olá criança! Estamos felizes por você está aqui conosco. É sempre bom andar com Deus e procurar andar em seus caminhos. A história de hoje fala de uma promessa que Deus fez a Abrão. Passaram-se muitos anos, mas Deus não esqueceu do que havia prometido a Abraão. Quer saber qual?  Veja no vídeo:

Abra a sua Bíblia e leia  a história de hoje em  Gênesis 18. 1-15 e depois leia e guarde no coração o versículo abaixo:


01/11/2020
A ARTE DE OUVIR E OBEDECER 

Olá criança! Como é bom obedecer a Deus. A história de hoje ensina, através de Noé, como é bom e importante fazer a vontade de Deus.  Aprenda e seja obediente,  faça tudo para andar com a segurança e a certeza de que Deus tem o melhor para aqueles que  aprendeu amar e obedecê-lo. Veja o vídeo e depois conte para seus pais, seus amiguinhos, sua professora  ou alguém que você quer bem. Grande abraço pra você.

A seguir, o  versículo que acompanha nossa história, memorize-o e coloque-o em prática:


  11/10/2020

DIAS DE CRIANÇA
Criança, aproveite, brinque bastante! Corra, pule, grite, cante, durma, estude, invente, faça tudo  com amor e alegria. Viva seus dias de criança  agradecendo tudo que Deus tem dado a você.   Aprenda um pouco mais de Deus  assista e  pratique  os versículos que estão no vídeo abaixo. Um grade abraço!  Que Deus abençoe seus passos. 


Pratique a Palavra

20/09/2020
DOMINGO
DEUS CONSOLA SEU POVO 

Olá criança! Deus esteja com você. Saiba que Deus é  Consolador e nos ouve quando clamamos a Ele.  Veja o que  a  missionária Roseli tem pra dizer sobre isso através do vídeo abaixo:



13/09/2020
DOMINGO
O TESOURO QUE FOI ENCONTRADO 
    Olá  Criança!  Voce já perdeu alguma coisa de muito valor e depois encontrou?  Que alegria que é quando  achamos um objeto de muito valor para nós! Na história de  hoje voce verá  que um tesouro foi encontrado. Quer saber qual foi? Veja no vídeo a seguir:



 Que  linda história! Sim,  Deus nos deixou um rico tesouro que é a sua Palavra (Bíblia)   No passado, de acordo com o vídeo, os livros eram escritos  em rolos.  Encontre  no desenho abaixo  o tesouro escondido da história de hoje: 





06/09/20
DOMINGO
O REINO DE DEUS

Olá crianças! Como é bom saber que  Deus cuida de nós! Hoje você vai saber um pouco mais sobre o Reino de Deus . Conheça mais sobre Deus e o seu amor,
 confie nEle sempre , em todos momentos e viva com Ele no  seu coração.  



EC. Roseli Antunes 

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. (Mateus 13:44)

23/08/2020
DOMINGO 


UM HOMEM DE  DEUS
Olá criança!  Hoje você vai  continuar  aprendendo sobre o cuidado de Deus por nós. Deus cuida de você  e de todos que buscam andar com Ele.  A história de hoje fala de um homem de Deus, seu nome era Elizeu. Ele foi procurado pelos moradores da cidade de Jericó. Quer saber o porquê? Assista o vídeo abaixo e  saiba o motivo. Depois leia em II Reis 2. 19-22. 
 


                                                                 16/08/2020
A HISTÓRIA DE JONAS 
Olá crianças hoje trazemos a vocês mais uma história que mostra 
o cuidado de Deus para conosco. Hoje a missionária Damiana Oliveira
 conta como Deus usou Jonas para  salvar uma cidade.
 Esperamos que vocês gostem e compartilhem
 com seus amiguinhos os ensinos que 
você tem aprendido aqui. 
Um grande abraço!


09/08/20
APRENDENDO COM MARIA E JOSÉ
Olá crianças! Hoje a Missionária Roseli Antunes  nos conta um pouco mais sobre  o cuidado de Deus por nós. Através das vidas de José e Maria você verá como é grande o amor de Deus por nós. Assistam o vídeo  e depois convide um amiguinho para assistir com você. 


Deus abençoe cada um de vocês.



02/08/2020
DEUS CUIDA DE NÓS 
Olá crianças! Hoje veremos o quanto Deus cuida de nós através de uma linda história contada pela  Missionária Maria Dulcinalva Araujo. Esperamos que você sempre ande com Jesus.


ATIVIDADE
Participe dessa atividade que a missionária Maria Dulcinalva nos ensina no vídeo abaixo. 
Veja que colagem legal!


Veja a  linda colagem que a Luíza (criança que aparece no vídeo ajudou a fazer). Use essa técnica com qualquer desenho, temos certeza que vai ficar muito bonito.



26/07/2020
DEUS CUIDA DE UMA CRIANÇA

Olá crianças! Hoje veremos o quanto Deus cuida de nós através de uma linda história contada pela  Missionária Damiana Oliveira. Veja como Deus cuidou de uma linda menina.
 Depois leia esta história na Bíblia, em II Reis, capítulo 5.


 

19/07/2020
Deus criou o mundo pensando em  você e pensando em mim. Veja  como Ele criou o mundo.


Leia esta história em Gênesis, capítulo 1.  Deus tudo fez  com muito amor pensando em nos oferecer o melhor. Vamos cuidar bem de tudo que Deus nos deu.

ATIVIDADE
Hoje você irá aprender fazer um lindo gatinho. E depois você poderá mandar uma foto do seu gatinho para que nós possamos publicá-lo aqui.
Assista o vídeo e tente fazer o seu.


12/07/2020

A MOEDA PERDIDA

Assista  e veja como Deus se alegra quando nos aproximamos dele!


Texto bíblicos Lucas 15. 18-20 e Gálatas 6.10.
"Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. " ( Gálatas 6.10)

ATIVIDADE DE HOJE
Uma lanterna. Para  saber como fazer uma linda lanterna, assista ao vídeo abaixo e depois faça a sua. Use sua criatividade e pinte-a com as cores que você achar melhor e mais bonitas.


Ore para que muitas crianças sejam alcançadas e salvas por este ministério.

05/07/2020

CONTROLE SUAS EMOÇÕES 

                Hoje teremos  a participação da  missionária Ana Paula Costa. Atualmente ela mora no Chile e juntamente com seu esposo, levam a Palavra de Deus a todos que encontram pelo  caminho. Assista com atenção o vídeo abaixo e ore pedindo a Deus para sempre ajudar você no controle de suas emoções.



 

O FILHO PRÓDIGO
            Ouça uma linda história bíblica, parábola de Jesus, contada pela educadora cristã  Damiana Oliveira (missionária em Bonfinópolis-GO). Depois conte para o seu amiguinho e seus pais o que você aprendeu.
 



A MULHER SAMARITANA


ATIVIDADE

Assista e aprenda a fazer tinta com um  dos mais valiosos elementos da natureza:


MATERIAIS

  • Terra
  • Cola
  • Lápis ou canetinha
  • Pincel


 A BONECA QUE CRESCEU



Que história legal!!! Aqui você tem uma boneca para recortar e montar.  Você precisará  de

imprimir o desenho, colorir e montar:

Fonte: comofazeremcasa.net/bonequinhos-de-papel-para-imprimir-e-brincar-criancas/

Fonte:comofazeremcasa.net/bonequinhos-de-papel-para-imprimir-e-brincar-criancas/
 

OBEDECER SEMPRE 


Leia em  Mateus 17. 24-27  - 

As seguir, uma linda atividade  para você fazer.


MATERIAIS

  • Tesoura

  • Papel colorido (jornal, revista, etc)

  • Cola

  • Lápis de cor
 




JESUS ALIMENTA UMA MULTIDÃO

A nossa história está escrita na Bíblia em Marcos 8. 1-10. 



DESENHO CEGO

Uma atividade muito legal pra você fazer e  decorar seus cadernos.



MATERIAIS


  • 01 Folha de papel  chamex ou outra em branco

  • Lápis de escrever  ou canetinha

  • Lápis de cor ou giz de cera









                                                     

  O LIVRO SEM PALAVRAS

  Temos uma linda história para você ouvir e depois contar para seus amiguinhos:



Lembre-se!






Uma atividade com as cores do Livro sem Palavras 




MATERIAIS

  • Papéis com cores

  •  amarela ou dourada,

  •  verde, 

  • vermelha,

  •  preta e branca

  • Cola e tesoura




A CURA DE UM HOMEM EM CAFARNAUM



 Leia em Marcos  2. 1-12  

         Jesus ama você. Nessa linda história sobre o homem de Cafarnaum, Jesus curou um homem

  paralítico. Agora é a sua vez de contá-la aos seus amiguinhos. 


        Uma atividade pra você fazer com ajuda de seus pais:




MATERIAIS

- Papéis lisos e estampados 

- Pedaço de papelão

- Canetinhas 

- Cola

-Tesoura

- Barbante

       Quando terminar, mande uma foto para o Whazapp da igreja  62 98470-2818. 

       Queremos publicar seus trabalhos.

ATENÇÃO CRIANÇAS 




Uma palavra aos pais 

 Missionária Benvinda Borges coordena o Departamento Infantil da Igreja Batista Jardim Novo

 Mundo.



                                                      A SOGRA DE PEDRO

Leia a Bíblia



COMO FAZER UMA CIDADE COM ROLO DE PAPEL



Crie, use sua imaginação 

MATERIAIS

  • 1 rolo de papel higiênico 
  • Tintas para crianças 
  • Cola
  • Tesoura
  • Canetinhas




___________________________________________________



OBJETIVOS: 

  *Evangelizar crianças através de atividades lúdicas; 

*Estimular a criatividade infantil;

*Prover com material didático diversos e diferenciados grupos de evangelização





GRUPO DIRETIVO

Pr. Marcos Machado

EC. Roseli Antunes

EC. Damiana Oliveira

EC Dulcinalva  Moura 

EC. Dorothéia  Barbara

Mis. Benvinda Borges 







Um comentário:

  1. Projeto muito bom para as crianças, tudo muito bem preparado, que Deus abençoe a cada um que se dedicou a esse projeto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário