25/11/2023

QUANDO FICAMOS AQUÉM

 

"Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa" (Gênesis 12:10)

 

Abraão, cujo próprio nome é sinônimo de fé, teve um lapso de fé. Deus lhe disse para deixar sua terra e seus parentes, e ir em direção à terra prometida, a terra de Canaã. Então uma grande fome varreu a terra.

O mesmo Deus que o trouxe tão longe o teria conduzido de alguma forma. No entanto, não lemos sobre Abraão orando ou clamando ao Senhor. Ele pegou suas coisas e desceu para o Egito. E qualquer passo longe de Deus é um passo para baixo.

Abraão parou de confiar em Deus. Para piorar as coisas, ele pediu à esposa Sara para participar de uma mentira dizendo que ela era sua irmã. O Faraó viu a bela Sara e a colocou em seu harém. Mas então uma série de pragas começaram a atingir a casa do Faraó e ele descobriu que era porque Sara já era esposa de outro homem. Ele a levou de volta para Abraão e basicamente disse: "Por que você não me disse que ela era sua esposa? Leve-a e saiam daqui!"

É realmente uma coisa triste quando um incrédulo nos corrige. É ainda pior quando eles estão certos. O pecado de Abraão foi exposto (aliás, o pecado sempre será exposto). A Bíblia diz: "[...] e estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram" (Números 32:23). Não importa o quanto você o esconda. Um dia ele virá à tona.

Todos nós pecamos. Todos ficamos aquém. Todos erramos. Talvez, como Abraão, você já tenha contado mentiras. E então você precisa contar mentiras para encobrir suas mentiras. Chega um ponto em que você nem sabe mais o que é verdade. Só sabe que a sua vida está uma bagunça. Não há alegria nem paz. Deus pode consertar tudo isso, mas você tem que admitir o erro e ir até Ele. Ele vai perdoar o seu pecado.

por Davi Nov 9, 2021

Transcrição autorizada de Devocionais Diários


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário