23/07/2024

O PRINCÍPIO DA SABEDORIA

 

"Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome'" (Mateus 6:9)

"Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome'" (Mateus 6:9)

Às vezes, acho que as pessoas na igreja são muito casuais com Deus. Elas têm um relacionamento com Deus, mas esquecem a Sua santidade. Dizem que Jesus é seu "mano", mas esse "mano" criou o universo. Devemos mostrar respeito. Estamos falando do Deus Todo-Poderoso. Jesus nos ensinou a orar: "‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome" (Mateus 6:9). Santo é o nome Dele. Reverência é o nome Dele.

Salmo 111:10 nos diz: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria [...]". Temer a Deus significa que temos reverência por Ele. Gosto desta definição de temor: "um medo saudável de desagradá-Lo." Não é tanto um medo de retribuição; é um temor de desagradá-Lo, de desonra-Lo ou desapontá-Lo.

Anos atrás me tornei amigo do Dr. Alan Redpath, um maravilhoso cavalheiro britânico que agora está no céu. Ele escreveu alguns livros fantásticos e eu sempre tive admiração por ele. Quando estava perto dele, procurava me comportar e deixava de lado minhas brincadeiras e piadas habituais. Mas, certa noite estávamos sentados num restaurante e eu senti algo bater no meu peito. Olhei para baixo, e era um garfo. Alan Redpath tinha me jogado um garfo. Ele sorriu e disse: "Pensei que fosse descartável."

Eu pensei: "O quê? Ele virou um comediante agora!" Nunca perdi o meu respeito por ele.

Hebreus 11:7 nos diz que "pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé."

Noé agiu com reverência e temor divino. Nunca devemos perder a nossa reverência por Deus.

Transcrição autorizada de Devocionais Diários

por Davi Oct 11, 2021

21/07/2024

UM POUCO SOBBRE A IBJNM

 


 Joana Emilia (sem acento no "i") é membro da IBJNM. 

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça,

 e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo. 

(Salmo 17.7)