22/11/2015

SUSTENTADO

         Leitura Bíblica: Isaías 46.1-4

      Um cristão orava por direção divina depois de ser convidado a lecionar num curso de teologia. Acontece que se recuperava de um problema cardíaco e tinha de considerar bem se poderia assumir outra responsabilidade além do seu trabalho normal. Buscou o Senhor erecebeu uma palavra do texto de hoje: " Eu (Deus) os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei " (v 4b). Em paz aceitou o convite e nada sofreu do serviço extra. Assim, uma profecia de tantos séculos atrás serviu em data recente. Israel, tentado a duvidar e a adotar os deuses estrangeiros, recebeu um alento a tempo. 
       Na verdade, a Babilônia era poderosa,mas seus ídolos eram impotentes. Deus tinha amplo poder para sustentar seu povo, gerado por ele mesmo pela promessa feita a Abraão (Gn 12). Comparou Israel a uma criança sem força, mas, como seu pai, Deus velaria por ela até o fim. Ao ler o mesmo texto, um jovem cristão ainda inexperiente animou-se quando entendeu que Deus realmente tem poder para leva-lo seguro ao longo da vida. Lembrou-se de ter lido: "Cristo salva, mas guarda também!" 
       Você também pode encarar as suas provações sustentado pela Fé na Palavra de Deus, com a garantia de que Deus cuidará da sua vida. Confie só n'Ele e não em você. Confesse que é incapaz de resolver seus problemas sem o poder de Deus. Creia que suas forças serão renovadas todos os dias, como afirma o versículo em destaque. Diante de problemas, há quem clame: "Valha-me Deus!", sem realmente crer de coração. Mas diga como Davi: "Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém" (Sl 54:4), e também como Pedro: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna" (Jo 6:68). Do Senhor você receberá a coragem para viver para Ele em casa, no rabalho, no seu dia a dia. Por fim, lembre-se do convite de Cristo: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhe darei descanso" (Mt 11:28).


          Sustentados pelo poder de Deus podemos enfrentar as situações da vida.

Teodoro Laskowski, Rádio Trans Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário