14/09/2017

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

"Jesus lhe respondeu: 'Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso'." (Lucas 23:43)
Vamos falar sobre estar no lugar certo, na hora certa. O ladrão na cruz estava nos 45 minutos do segundo tempo. 

Inicialmente, ambos os criminosos que estavam sendo crucificados de cada um dos lados de Jesus tinham aderido à zombaria contra Ele. Mas um caiu em si e disse ao outro: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal" (Lucas 23:40-41).
Então ele disse a Jesus: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino" (v. 42).

E Jesus respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (v. 43).

Não é incrível quando você diz algo a alguém e esse alguém não entende... não entende... não entende. Até que um dia, entende. Às vezes, temos que ver por nós mesmos, não é? Foi o que aconteceu com o criminoso na cruz. "Caiu a ficha" dele sobre a verdade a respeito de quem era Jesus. Pilatos ajudou um pouco. Ele, na verdade, escreveu um trecho evangelístico muito eficaz em uma placa que foi pregada na cruz, que dizia: "Este é o Rei dos Judeus" (v. 38).

Então lá estava esse homem, sendo crucificado com Jesus. Ele estava participando de tudo, observando tudo. Ele ouviu as palavras de nosso Senhor e essas palavras reverberaram através de seu coração endurecido. Então ele creu ali mesmo.

Dois homens viram e ouviram a mesma coisa. Um acreditou e o outro não. Ambos viram o puro e perfeito exemplo de Cristo. Ambos estavam morrendo e precisavam de perdão. No entanto, um morreu exatamente como tinha vivido: endurecido e indiferente.


 Transcrito de Devocionaisdiários.com 22 Jan 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário