29/11/2020

ORAI SEM CESSAR

 



A oração é a ponte que nos une a Deus. "Orar sem cessar" ( I Tessalonicenses 5.17), sempre e em todo tempo. Interceder uns pelos outros fortalece a igreja de Cristo. Há vários trabalhos na igreja. Há vários líderes e coordenadores. Ore por cada grupo, cada liderança. Orar é uma forma de amar. IGREJA BATISTA JARDIM NOVO MUNDO -

Dorothéia Barbara Santos ( Educadora Cristã)
MOSTRAR MENOS

O QUE DEUS CONVIDA TODOS OS CRENTES A FAZER

 

 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Um tempo atrás, eu estava conversando com um entrevistador sobre meu livro Lost Boy (Garoto Perdido). Ele disse: "Você parece muito à vontade quando fala. Deve ser fácil para você."

"Nada mais distante da verdade", eu lhe disse. "Antes de ser cristão eu não era alguém que falasse em público."

Quando estava no colégio, lembro que certa vez, numa aula, mandaram-nos fazer um discurso improvisado de cinco minutos perante os outros alunos. Tinham-me dado como tema uma frase da Guerra de Independência: "Não atire antes de ver o branco dos olhos deles." Eu não tinha lido a frase antes, então não fazia ideia do que ela significava. Fiquei na frente da turma, paralisado de medo. Minha boca secou e minha mente deu branco. Tirei zero na tarefa.

Eu não falava em público nessa época. Mas depois que cheguei à fé em Jesus Cristo percebi que o melhor jeito de ajudar as pessoas a crer era pela comunicação verbal, fosse falando perante um grupo ou com uma pessoa individualmente. Descobri que a questão não era eu. A questão não era eu estar ou não à vontade; a questão era obedecer ao Senhor.

O principal jeito de Deus buscar os que ainda não O conhecem é a comunicação verbal. Romanos 10:14 diz: "Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" Esse último "quem" devíamos ser eu e você.

Você já conduziu alguém ao Senhor? A "Grande Comissão" foi dada a todo cristão. Somos todos chamados a compartilhar o evangelho. Todos temos um papel a desempenhar. Deus escolheu usar as pessoas, como os principais comunicadores da Sua verdade.

 

Nov 2020 07:09  -  DEVOCIONAIS DIÁRIOS

22/11/2020

QUAL DOM MAIS IMPORTANTE?

 

1 Coríntios 14.1-25

Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.
Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.
O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.
Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas; muito mais, porém, que profetizásseis; pois quem profetiza é superior ao que fala em outras línguas, salvo se as interpretar, para que a igreja receba edificação.
Agora, porém, irmãos, se eu for ter convosco falando em outras línguas, em que vos aproveitarei, se vos não falar por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?
É assim que instrumentos inanimados, como a flauta ou a cítara, quando emitem sons, se não os derem bem distintos, como se reconhecerá o que se toca na flauta ou cítara?
Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?
Assim, vós, se, com a língua, não disserdes palavra compreensível, como se entenderá o que dizeis? Porque estareis como se falásseis ao ar.
Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido.
Se eu, pois, ignorar a significação da voz, serei estrangeiro para aquele que fala; e ele, estrangeiro para mim.
Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja.
Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar.
Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente.
E, se tu bendisseres apenas em espírito, como dirá o indouto o amém depois da tua ação de graças? Visto que não entende o que dizes;
porque tu, de fato, dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós.
Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua.
Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.
Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.
De sorte que as línguas constituem um sinal não para os crentes, mas para os incrédulos; mas a profecia não é para os incrédulos, e sim para os que creem.
Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outras línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão, porventura, que estais loucos?
Porém, se todos profetizarem, e entrar algum incrédulo ou indouto, é ele por todos convencido e por todos julgado;
tornam-se-lhe manifestos os segredos do coração, e, assim, prostrando-se com a face em terra, adorará a Deus, testemunhando que Deus está, de fato, no meio de vós.

1 Coríntios 14:1-25

08/11/2020

O CAMINHO DO AMOR

 


I Coríntios 12. 31b - 13. 1 - 13 - Pr. Marcos Machado 

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:1-13