29/11/2020

O QUE DEUS CONVIDA TODOS OS CRENTES A FAZER

 

 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Um tempo atrás, eu estava conversando com um entrevistador sobre meu livro Lost Boy (Garoto Perdido). Ele disse: "Você parece muito à vontade quando fala. Deve ser fácil para você."

"Nada mais distante da verdade", eu lhe disse. "Antes de ser cristão eu não era alguém que falasse em público."

Quando estava no colégio, lembro que certa vez, numa aula, mandaram-nos fazer um discurso improvisado de cinco minutos perante os outros alunos. Tinham-me dado como tema uma frase da Guerra de Independência: "Não atire antes de ver o branco dos olhos deles." Eu não tinha lido a frase antes, então não fazia ideia do que ela significava. Fiquei na frente da turma, paralisado de medo. Minha boca secou e minha mente deu branco. Tirei zero na tarefa.

Eu não falava em público nessa época. Mas depois que cheguei à fé em Jesus Cristo percebi que o melhor jeito de ajudar as pessoas a crer era pela comunicação verbal, fosse falando perante um grupo ou com uma pessoa individualmente. Descobri que a questão não era eu. A questão não era eu estar ou não à vontade; a questão era obedecer ao Senhor.

O principal jeito de Deus buscar os que ainda não O conhecem é a comunicação verbal. Romanos 10:14 diz: "Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" Esse último "quem" devíamos ser eu e você.

Você já conduziu alguém ao Senhor? A "Grande Comissão" foi dada a todo cristão. Somos todos chamados a compartilhar o evangelho. Todos temos um papel a desempenhar. Deus escolheu usar as pessoas, como os principais comunicadores da Sua verdade.

 

Nov 2020 07:09  -  DEVOCIONAIS DIÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário