06/12/2020

MAIS E MAIS COMO ELE

 

"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." (2 Coríntios 3:18)

 Quando duas pessoas estão casadas há algum tempo, elas começam a se igualar. Isso aconteceu com minha esposa e eu. Nós nos conhecemos tão bem que eu posso começar uma frase e ela pode terminar. Ela sabe o que estou pensando, mesmo quando não digo nada. Fico impressionado com a intuição dela. Mas eu geralmente posso lê-la também. Casados há mais de três décadas, passamos muito tempo juntos.

 Isso é ainda mais verdade quando passamos tempo com Jesus Cristo. Nós nos tornamos como Ele. Esse é o plano final de Deus para todo cristão: nos tornar como Jesus.

 Vemos isso na vida de Pedro. Ele foi queimado pelo fogo do inimigo quando negou o Senhor. Mas quando tocado com o fogo do Espírito no Pentecostes, ele se tornou o novo e melhorado Pedro. A mesma coisa que aconteceu com ele pode acontecer com você. O mesmo poder está disponível para todo crente. Isso é porque quando alguém está com Jesus - e com isso quero dizer passar tempo na presença do Senhor e passar tempo crescendo espiritualmente - ele se torna mais semelhante a Jesus.

 Antes de você aparecer na terra, Deus escolheu você. Deus sabia que chegaria o dia em que você colocaria a sua fé n'Ele e Ele escolheria você antes de você escolhê-Lo. E qual é o objetivo dele para você? Seu objetivo é que você se torne como Jesus.

 Muitos de nós sabemos e podemos citar Romanos 8:28 - o verso que começa: "E sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem..." Mas o versículo que se segue, Romanos 8:29, é tão importante quanto o seu antecedente. Aqui estão os dois versos juntos: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

 Estamos sendo moldados e conformados - às vezes através de nossas dificuldades e provações - para sermos cada vez mais parecidos com o Filho de Deus.

Transcritos de Devocionais Diários  - 10 Jun 2019 08:01 PM PDT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário