27/12/2015

PROCURA-SE: HOMENS DISPOSTOS A DAR A CRISTO O CORAÇÃO E A VIDA


Será que temos nos entregado completamente ao Senhor? O resumo da história de Thomas Waring nos fará refletir a este respeito. Acompanhemos então, este belíssimo relato de fé e obediência!
Uma ótima leitura!
Um sério desafio à dedicação integral à obra missionária…
No local onde hoje existe o Albert Hall, em Londres, havia antigamente um grande auditório, denominado Crystal Palace.
Certa vez, um evangelista estava realizando nesse salão conferências evangelísticas. Numa das noites, quando estava encerrando a mensagem, disse:
- Agora vou fazer um apelo bastante singular. Quero pedir a todos que desejarem entregar o coração a Jesus, que se ajoelhem aqui; mas quero pedir que além de dar seu coração, entreguem a ele também a vida.
Lá no fundo do salão, ergueu-se um jovem de nome Thomas Waring, filho de um rico comerciante. Chegando à frente, ele ajoelhou-se perante todos e fez a seguinte oração: “Senhor, como tu me amaste tanto, ao ponto de se dar por mim, o mínimo que posso fazer é entregar-me inteira e totalmente a ti.”
E Deus ouviu essas palavras de Thomas, e assim como dissera a Saulo de Tarso “Eu te escolhi”, disse também a Thomas Waring: “Eu te escolhi para ir à África.”
- Está bem, Senhor, irei para a África, prometeu o jovem.
Naquela noite, ao voltar para casa, Thomas contou ao pai a decisão que fizera. O pai teve um acesso de fúria e disse:
- Dou-lhe uma semana para tirar essa ideia da cabeça.
Mas depois pôs-se a argumentar com o filho:
- Ouça, meu filho, venho preparando você para tomar meu lugar à frente do meu negócio. Daqui a algum tempo, seu nome será gravado na porta em letras douradas. Se você está preocupado com a salvação daquele povo na África, posso mandar não um, mas doze missionários para lá  e sustentar todos eles ali. Prometo que sustentarei todos eles enquanto viverem; mas você não pode ir.
O rapaz escutou atentamente e pensou: “Isso me parece sensato. Doze missionários serão melhores que um só.” Mas quando se ajoelhou para orar, Deus lhe disse: “Não lhe falei nada sobre dinheiro ou missionários. Quero você.”
- Está bem, Senhor, replicou o rapaz; então serei eu.
Mais tarde o pai de Thomas Waring o deserdou, e o moço viajou para a África e lá permaneceu cinquenta anos, sem gozar férias. Conta-se que o sol da África queimou sua pele de tal forma que ele ficou quase tão escuro quanto as pessoas para quem pregava; seu cabelo era branco com a neve e sua longa barba branca lembrava a de um patriarca.
 “Dá-me mais seis meses de vida…”
Certo dia, quando já estava velhinho, ele entrou em sua casinhola nativa sabendo instintivamente que a morte se aproximava e foi conversar com seu Mestre, dizendo:
- Senhor, tu me conservaste aqui durante cinquenta anos, e agora está na hora de eu ser levado ao lar celestial. Mas, antes disso, será que podes conceder-me mais seis meses dos que passarei na eternidade? Dá-me seis meses de vida, e depois direi: “Agora, deixa teu servo partir em paz.”
E Deus lhe deu aqueles seis meses. Thomas voltou à Inglaterra. Ali chegando, viu que o velho prédio, o local onde ouvira seu chamado, fora demolido, e estava ali o Albert Hall. Resolvido a fazer um último apelo em favor do trabalho na África, para que outros obreiros fossem ali continuar a obra, Thomas publicou anúncios nos jornais, dizendo que o filho de um rico comerciante da cidade, que fora deserdado pelo pai, estava de volta à sua terra, após ter passado cinquenta anos na África, e iria falar ao público no Albert Hall.
Na noite marcada para a conferência, o auditório estava lotado. Já velhinho e enfraquecido, Thomas Waring, apoiando-se no púlpito, pregou com tal emoção que o coração de seus ouvintes foi tocado. Ao fazer o apelo, disse:
- Quero apelar a oito jovens que se disponham a dizer ao Senhor: “Jesus, se tu me chamares, irei.” Quero que deem ao Filho de Deus não apenas o coração, mas também a vida.
E Deus falou ao coração de oito pessoas, dentre as que tinham ido à frente, para trabalhar na África. E o velho pregador impôs as mãos sobre aqueles oito e os abençoou, consagrando-os para o ministério numa terra a muitos e muitos quilômetros dali. Em seguida, ele ergueu as mãos e pronunciou uma frase memorável:
 “Se eu tivesse mil vidas eu as daria todas pela África.”
Alguns dias depois, Thomas Waring viajou para a África com aqueles oito jovens, de volta à terra para a qual fora chamado. Duas semanas após sua chegada à sede de seu trabalho missionário, ele entrou em seu quarto e sentou-se. Ali, com a Bíblia aberta sobre os joelhos, ele caiu no sono; dormiu na terra e acordou na glória. Completara a obra que Deus o chamara a realizar. E o trabalho na África iria continuar.


Fonte: Extraído com permissão de Floodtide e publicado pela revista Mensagem da Cruz, em 1985.

22/11/2015

SUSTENTADO

         Leitura Bíblica: Isaías 46.1-4

      Um cristão orava por direção divina depois de ser convidado a lecionar num curso de teologia. Acontece que se recuperava de um problema cardíaco e tinha de considerar bem se poderia assumir outra responsabilidade além do seu trabalho normal. Buscou o Senhor erecebeu uma palavra do texto de hoje: " Eu (Deus) os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei " (v 4b). Em paz aceitou o convite e nada sofreu do serviço extra. Assim, uma profecia de tantos séculos atrás serviu em data recente. Israel, tentado a duvidar e a adotar os deuses estrangeiros, recebeu um alento a tempo. 
       Na verdade, a Babilônia era poderosa,mas seus ídolos eram impotentes. Deus tinha amplo poder para sustentar seu povo, gerado por ele mesmo pela promessa feita a Abraão (Gn 12). Comparou Israel a uma criança sem força, mas, como seu pai, Deus velaria por ela até o fim. Ao ler o mesmo texto, um jovem cristão ainda inexperiente animou-se quando entendeu que Deus realmente tem poder para leva-lo seguro ao longo da vida. Lembrou-se de ter lido: "Cristo salva, mas guarda também!" 
       Você também pode encarar as suas provações sustentado pela Fé na Palavra de Deus, com a garantia de que Deus cuidará da sua vida. Confie só n'Ele e não em você. Confesse que é incapaz de resolver seus problemas sem o poder de Deus. Creia que suas forças serão renovadas todos os dias, como afirma o versículo em destaque. Diante de problemas, há quem clame: "Valha-me Deus!", sem realmente crer de coração. Mas diga como Davi: "Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém" (Sl 54:4), e também como Pedro: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna" (Jo 6:68). Do Senhor você receberá a coragem para viver para Ele em casa, no rabalho, no seu dia a dia. Por fim, lembre-se do convite de Cristo: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhe darei descanso" (Mt 11:28).


          Sustentados pelo poder de Deus podemos enfrentar as situações da vida.

Teodoro Laskowski, Rádio Trans Mundial

07/11/2015

SOMENTE GRATIDÃO


DEUS SEJA LOUVADO PELA VIDA DE CADA MULHER CRISTÃ ATÉ A VOLTA DE CRISTO.

Louvai ao Senhor.
Louvai a Deus no seu santuário;
louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos;
louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta;
louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança,
louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros;
louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.
Louvai ao Senhor.
(Salmos 150:1-6)

31/10/2015

HALLOWEEN NA ATUALIDADE



                              

 Ficou comprovado que na noite de 31 de outubro nos Estados Unidos, França e Irlanda e em muitos países se realizam missas negras com sacrifícios humanos, principalmente bebes. Se celebra todo tipo de cultos espíritas e reuniões relacionadas com o mal. Além de ser uma data especial para os satanistas, é o Sabbath satânico. Essa data é conhecida como a noite do ano para todos os ocultistas e seguidores do diabo.
 O autor da bíblia satânica Anton Lavey, ministro da igreja de Satanás diz que 31 de outubro é um dos dias mais importantes para os satanistas.
 Doreen Irving, umas das maiores bruxas no oeste europeu, ao se converter ao cristianismo disse que se os pais tivessem pelo menos uma idéia do que seria Holloween, nem sequer pronunciariam essa palavra na frente de seus filhos!
  Nos Estados Unidos e demais países onde se celebra Holloween é o dia em que mais desaparecem crianças, e também o dia onde mais ocorrem crimes. Pessoas sem escrúpulo escondem afiadas facas dentro das frutas, ou presenteiam caramelos envenenados e até agulhas usadas para drogas, sem falar nas comidas preparadas com rituais satânicos e oferecido às pessoas.
  O que a Bíblia diz sobre a celebração de Halloween? Se Deus nos alerta a respeito daqueles que se disfarçam de ovelhas, quanto mais a esses que usam claramente a imagem do maligno! Halloween éum disfarce de brincadeira de doces e travessuras. Embora muitos não acreditem em obras de bruxaria (alegando ser crendice da Idade Média), elas existem!
 Muitos dizem que 31 de outubro é uma ótima data para se divertir. Os filmes e seriados costumam passar a ideia que de Halloween é uma ocasião onde todos podem livremente se fantasiar de vampiros, bruxos, zumbis, duendes, fantasmas, monstros, etc.. Esse discurso parece inofensivo, mas para quem conhece a verdade dos fatos jamais cai na armadilha das trevas. Na Bíblia, em Efésios 5.6-8 temos este texto:
 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”
        Também na véspera de Halloween muito se ouve dizer: “Se você não quiser se fantasiar, você pode reunir seus amigos e familiares para curtirem um bom filme de terror.” Mas é bom lembrar que na preparação da maioria desses filmes são contratados satanistas a fim de ajudar a reproduzir os rituais, sacrifícios e maldições de forma autêntica. O resultado final se vê no comportamento dos telespectadores. Muitos, após assistirem esses filmes, saíram a cometer crimes associados com o satanismo. Mas não para aí. Outros, neste dia, saem também para visitar casas encantadas, cemitérios e centros espíritas a fim de participarem de seções onde se invoca os espíritos dos mortos. (na verdade demônios!).
         Você percebe que Halloween é uma celebração alusiva ao reino das trevas? Não é difícil perceber que toda e qualquer forma de ocultismo não tem nada a ver com reino de Deus. Ele sempre condenou a feitiçaria em todas as suas formas. A verdadeira mensagem de Cristo é esta:
           E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” (1 João 1.3-6);
         E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5.11)

Transcrito do site:
http://www.blogdosemeador.com/2013/08/significado-de-halloween.html




18/10/2015

PROFESSORES DA EBD E DO CULTO INFANTIL


      Deus está  no coração de cada um de vocês. Não desista jamais de aprender e ensinar! Uma aula, uma programação ou um estudo somente Deus sabe qual coração deverá ser alcançado. Portanto não desanime quando esperar um grupo grande de pessoas para contigo aprender a Palavra de Deus e aparecer um ou dois. Da mesma  sorte não se exalte se o numero de pessoas for maior que o imaginado por você. Deus age.  Ele apenas usa você e eu  pra estabelecer os seus propósitos aqui na terra.  O nosso trabalho não é vão no Senhor. 
  Dorothéia Barbara


CRIANÇAS

                                      Leitura Bíblica: 2 Timóteo 1.5; 3.14-15


     Veja que grande responsabilidade você e eu temos de ser bons exemplos para todas as crianças que passam por nossa vida. Os filhos são responsabilidade dos próprios pais. Não adianta gerar filhos para depois largá-los no mundo e deixar que outros cuidem deles. Se for para fazer isso, então é melhor nem ter filhos. Se Deus lhe deu a graça de ter filhos, então você é responsável por eles e ele vai cobrar de você esta responsabilidade. Leve a sério essa tarefa de criar e educar bem os seus filhos. O que você está ensinando para as crianças? Faço esta pergunta a todos os adultos, pois todos, sejam parentes ou não de uma criança, ensinam as crianças. Todos nós as ensinamos por meio de nosso exemplo. As crianças observam bem aquilo que os adultos fazem e os imitam, por isso o nosso exemplo para elas é importantíssimo: a maneira como faço as coisas; a maneira como falo; a maneira como ajo e reajo às mais diversas situações que ocorrem na vida. É claro que também é importante o que ensino com palavras, mas se a criança não me vir fazendo aquilo que ensino, perco a atenção dela. Não dá para viver no “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Se lhe falta sabedoria para isso, peça-a a Deus, pois ele prometeu em sua Palavra, em Tiago 1.5, que dará sabedoria a quem lhe pedir.
      Criar os filhos com sabedoria é o grande desafio, mas tendo Deus ao seu lado instruindo-o, essa tarefa será uma experiência maravilhosa e gratificante. Para instruir uma criança naquilo que realmente é o melhor para ela, você precisa buscar a orientação de Deus para não ocorrer que você imponha os seus objetivos pessoais a ela acima da vontade de Deus.
      Para instruir uma criança naquilo que realmente é o melhor para ela, você precisa buscar a orientação de Deus para não ocorrer que você imponha os seus objetivos pessoais a ela acima da vontade de Deus. Crie, eduque e oriente os seus filhos segundo a vontade de Deus para eles e veja como isto redundará em muitas bênçãos e alegrias para você. O melhor instrutor é Deus. Busque a sabedoria dele, para você também poder instruir.
Doris Korber, Rádio Trans Mundial

11/10/2015

15/08/2015

#RAMADÃ: O QUE OS CRISTÃOS BRASILEIROS PODEM FAZER PARA AJUDAR?

               "Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles."  (Hebreus 7.25)



         No mês do Ramadã, em que muitos cristãos estão sujeitos a sofrer perseguição e atos de violência por não concordarem com o islamismo, nós irmãos em Cristo desses que também escolheram seguir o caminho da fé podemos nos comprometer em oração. O nosso maior presente é interceder por eles, crendo que Deus os livrará e continuará protegendo-os. Além disso, por meio das nossas orações, Deus também pode alcançar os mulçumanos.
Mesmo em meio ao mês sagrado do islamismo, Deus continua operando de diferentes formas, acompanhe o testemunho do jovem Roton*. Uma vez muçulmano devoto e, mais tarde, o primeiro cristão na família, o pai de Roton procurou o Alcorão para ler histórias sobre Jesus. Quando ficou cego, pediu ao jovem Roton que lesse para ele. "No começo, eu estava apenas lendo para o meu pai. Mas, depois de alguns dias, eu percebi que estava cada vez mais curioso para descobrir a verdade sozinho. Por causa das histórias escritas no Alcorão, passei a crer em Jesus e me tornei cristão", testemunhou Roton.
Novo convertido, ele queria saber cada vez mais sobre sua nova fé. Por isso, mesmo tarde da noite, depois de sete horas de viagem, todo sujo de lama e com fome, Roton finalmente chegou aos arredores de Dhaka, onde ocorria um acampamento isolado destinado a formar jovens ex-muçulmanos, apoiado pela Portas Abertas. Ele estava exausto, mas disse ao grupo: "Estou tão feliz por estar aqui. Agora vejo que não estou sozinho!"
"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem" Mateus 5.44. Junte-se a nós em oração pelos cristãos e pelo mundo mulçumano. Enquanto os muçulmanos oram a Alá, nós oramos por eles!


 Fonte: Portas Abertas Internacional

27/07/2015

IGREJA É INCENDIADA NO MÉXICO

  O estado mexicano de Michoacán é palco de intensa violência, como mostra os dois incidentes seguinte:



    Há cerca de um mês, a cabana usada para reuniões de uma igreja local na aldeia de Santa Fe de la Laguna foi incendiada por moradores contrários aos cristãos. Com um trator e marretas as fundações e paredes de um novo templo ainda em construção também foram destruídas, segundo um site de notícias local.
     De acordo com a BBC,  doze dias depois,  43 pessoas foram mortas em um tiroteio entre as forças de segurança do México e o cartel de drogas Jalisco New Generation, em Tanhuato, uma cidade localizada próxima à fronteira do estado de Jalisco.
     Para Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, "os dois incidentes são de origens muito diferentes. O primeiro incidente pode ser categorizado como parte da fonte de perseguição que vem da liderança religiosa local. Infelizmente, expressões semelhantes de hostilidade à formas não tradicionais do cristianismo ocorrem com bastante frequência em áreas rurais do México”.
     O especialista ainda explica que o segundo incidente é parte da guerra em curso entre o  governo mexicano e os cartéis de drogas. Entretanto, os dois incidentes não são independentes. “Ambos são parte de uma cultura de violência que afeta o direito à moradia de todos os mexicanos. Os dois incidentes também são um reflexo da incapacidade do estado mexicano de garantir a segurança de sua população, especialmente dos grupos mais vulneráveis, que inclui os cristãos pertencentes a religiões minoritárias.”
                                                      Fonte:Portas Abertas Internacional

18/07/2015

REENCONTROS FAMILIARES



 Aline Coscioni Schach

         Em certo momento da vida de nossa família, passamos alguns dias separados uns dos outros devido a algumas doenças. Nosso filho reclamou e desabafou: “Quando nossa família vai poder estar reunida de novo”? Uma família dividida não parece ser realmente família. Sinônimos de família poderiam ser: união, amor, fortaleza, alegria. Deus criou a família para ser unida. Homem, mulher e filhos vivendo em harmonia! Esta deveria ser e é a base mais constante e  potente de uma sociedade. Deveria ser também a base pessoal do cotidiano, o porto seguro das pessoas, onde elas vivem se multiplicam se ajudam e se amam. Jacó teve uma grande família e uma grande história. José, seu filho preferido, viveu longe da sua família por anos a fio e, mesmo vários vezes injustiçado, deixou que o perdão e o amor fossem mais fortes do que sentimentos de vingança e ira. Pai e filho se reencontraram e, no fim da história, toda a linhagem familiar acabou salva de morrer de fome, voltando a unir-se por meio do amor. Você e eu também podemos criar para a história da nossa família um final feliz, longe dos contos de fada, mas real: se deixarmos que o amor e o perdão governem as nossas atitudes em relação aos nossos familiares. Se você tiver problemas na sua família, não permita que a desavença tome conta, mas proceda com amor, cultivando a paz com todos. Percebo que às vezes posses materiais são motivos de discórdia e divisões de herança são motivo para ciúme. Faça como José: resolva seus problemas familiares com perdão e amor, promovendo a união de sua família e um reencontro inesquecível. Será bom para toda a família, além de trazer segurança para todos os seus membros.

         Buscar a união da família deveria ser um dos nossos principais esforços


                                                               Rádio TransMundial, 

16/07/2015

SERVOS

     


  Orgulhamo-nos em dizer que tudo o que temos é o resultado do nosso trabalho. Nosso pensar não é outro senão o bem-estar de cada dia. O cristão, porém, deve ter em mente que Deus lhe deu uma grande responsabilidade. No texto em pauta aprendemos que devemos ser servos na comunidade, pensando nos outros ao nosso redor, e que nada, na realidade, é nosso. Somos apenas servos. 

    O ensino de Paulo quando escreveu aos Filipenses é um dos textos mais difíceis de aplicar, pois ele diz que devemos considerar os outros superiores. Humanamente isso é uma impossibilidade. Pensar primeiro nos outros, considera-los superiores, parece brincadeira! Mas concentrar-se apenas em si mesmo e não pensar nos outros é naturalmente eliminá-los da nossa vida. É agir como Caim quando respondeu a Deus: “Sou eu o responsável por meu irmão?”(Gênesis 4:9) Ouvi um episódio contado por um médico que trabalhou no meio de pessoas muito pobres. Certa vez ele estava num restaurante tomando sua refeição, quando chegou um menino pedindo-lhe comida. O médico deu-lhe o seu prato. O menino saiu às pressas, com um sorriso largo, na direção da rua. Quando o médico saiu do restaurante viu aquele menino rodeado por outros sentados na calçada comendo a comida que ele lhe tinha dado. Do ponto de vista humano, o normal seria o menino comer sozinho a comida oferecida, mas ele desejou compartilhar com os seus amiguinhos. Serviu o que ganhara! 

   Para o cristão, servir na comunidade deveria ser natural. É assim que ele pode demonstrar o seu amor por Jesus. Esse amor é que nos motiva a dedicar atenção aos outros. Somos, sim,responsáveis por nossos irmãos. Somos cristãos porque Cristo deu sua vida por nós. Como não agir da mesma forma?

      Tudo o que temos é empréstimo de Deus - a devolver beneficiando o próximo.


Rádio TransMundial, João Fernandes Garcia

03/06/2015

QUANDO SERÁ?

Atos 1.6-11

Muitas vezes nos preocupamos com as coisas erradas, esquecendo-nos daquilo que deveríamos estar fazendo.  No último encontro dos discípulos com Jesus, antes dele subir ao céu, eles fizeram uma  pergunta que lhes parecia essencial: "Senhor, será este o momento em que restaurarás o reino a Israel?" Na verdade, esta era a expectativa que o judeus, inclusive os discípulos de Jesus, tinham em mente.


                Havia sido prometido um reino a Israel, e agora eles estavam sob o jugo do Império Romano. Quando Jesus estava indo a Jerusalém, onde seria crucificado, os discípulos imaginavam que o reino esperado se manifestaria logo(veja Lc 19.11).  Agora, depois da ressurreição, em que Jesus mostrou o seu poder até sobre a morte, os discípulos tocavam novamente neste assunto. Mas a resposta de Jesus não deu espaço para contestações: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade."No original encontramos a palavra chronos e kairos. Chronos é o tempo corrido, cronológico, enquanto kairos são os momentos exatos e especiais da manifestação de Deus dentro da história. Na verdade, aqui não faz diferença:  ambos estão no controle do pai, e Ele faz o que quer quando quer. Também devemos atentar para o versículo 8 que nos mostra que além do fato de que não deveriam se preocupar com datas, sua tarefa era outra, a saber, testemunhar de Jesus e do seu evangelho. Em resumo, Jesus está dizendo para eles: "Parem de se ocupar com aquilo que compete somente a Deus e façam aquilo que lhes foi designado". Será que muitas vezes nós não fazemos o mesmo? Ficamos ocupados com inúmeras coisas que não nos dizem respeito e deixamos de fazer o que realmente é nossa tarefa? É preciso deixar que Deus faça aquilo que só ele pode fazer,  concentrando-nos naquilo que espera.

                                                                                Rádio TransMundial, Claiton André Kunzera.


16/05/2015

ATÉ QUE TODOS OUÇAM O EVANGELHO

         

       Sabe aqueles dias em que você acorda cheio de projetos e vai para o escritório e começa a fazer ligações, planos, contatos, lê um capítulo de um bom livro sobre plantação de igreja, ora, sonha, conversa com um pastor pelo face e de repente a filha liga e diz: "Pai, hoje tenho que pagar R$ 35,00 da conta da Mariza. Depois sua mulher liga e pede para comprar alguma mistura para o almoço. Ai você dá uma olhada no saldo bancário e tem R$ 0,37 centavos. Depois você pega o carro e quando liga vê que o marcador está na reserva. Tem uma luz amarela que não quer apagar... Começa a dar uma aflição, e a gente suspira uma oração: "Pai, o pão nosso de cada dia dai-nos hoje". Vêm uns pensamentos de preocupação e você lembra do versículo: "Não andeis ansiosos de coisa alguma...". A gente dá um suspiro e continua nos afazeres. Antes de ir para casa almoçar, por curiosidade, acesso a novamente o saldo da conta no banco e lá está a provisão de Deus. Um depósito de R$ 360,00 e o saldo salta para R$ 360,37. Um grande peso sai dos ombros e um alívio, como uma brisa suave, ameniza as preocupações do coração. Só resta dar um glória a Deus e orar agradecendo o apoio e a oferta sacrificial da amada igreja parceira que há vários anos, com uma fidelidade incomum para uma igreja dentro do contexto brasileiro, prioriza o sustento missionário, mesmo em meio a tantas dificuldades financeiras. Obrigado Igreja Batista do Jardim Novo Mundo. Suas ofertas oferecidas a Deus sobem como aroma suave e expressam o amor que vocês têm a Deus e à Sua obra missionária. Refletem o caráter do Jeová Jireh que supre abundante e constantemente nossas necessidades em Cristo Jesus. Com gratidão a Deus e à amada igreja.

Missionário Luis Valter Costa Freitas


26/04/2015

DIFAMAÇÕES

(Esdras 4.1-16)

Calúnias, difamações ou injúrias. Quem nunca foi atingido por uma delas? Quando adolescente, fui vítima de uma difamação. Alguém disse para meu irmão mais velho que eu estava namorando uma pessoa casada. Além de me ameaçar com uma surra, meu irmão começou a me vigiar, o que traz uma sensação horrível. Mais tarde, a mesma pessoa levantou outras calúnias conta nossa família, até percebermos que era tudo invenção.
Ser difamado é uma situação terrível. José foi vítima de uma calúnia feita pela mulher do seu patrão (Gn 39.14), e acabou sendo preso por causa dela. Apesar disso, ele continuou confiando em Deus e agindo de forma íntegra. Quando somos difamados, é preciso falar com o Senhor e pedir que ele mostre como agir. Vingança e retribuição com certeza não são o caminho certo. Deus, que tudo vê e sabe, conhece muito bem os seus servos, suas atitudes e intenções. José pode ter sido penalizado no primeiro momento, de forma injusta, mas depois foi honrado. Mas é bom analisar também o próprio comportamento. Será que eu não estou de alguma forma, agindo como a turma de Reum e cia.?
É fácil racionalizar este tipo de comportamento. Muito mais difícil é analisar suas próprias intenções e motivações com profundidade e sinceridade. Por isso, o salmista pediu a Deus: ‘‘Sonda- me, ó Deus (...), vê se há em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno’’ (Sl 139.23-24). O versículo em destaque traz sugestões bem práticas: quando vier o impulso de falar mal de alguém, é preciso combater este sentimento de forma ativa. Em vez de insultar, tome a decisão consciente de falar bem e demonstrar amor. Difamações (Esdras 4.1-16).

Rádio TransMundial, Clicia P. das Dores  Barcelos

15/03/2015

7 COISAS DAS QUAIS VOCÊ DEVE FUGIR SE QUER SER UM CRENTE DE VERDADE

                                                                                                                        André Sanchez


     


      A palavra de Jesus nos ensinando a sermos cautelosos com relação a ensinos contrários a Palavra de Deus, que virão de dentro de igrejas e realizados por falsos líderes, é algo que precisamos começar a observar com mais veemência. Nesse artigo lista-se 7 coisas que são contrárias ao que diz a Bíblia e que devem ser evitadas na vida de quem quer realmente seguir a Deus de verdade. Resista a essas coisas, fuja delas. 

1- Teologia da prosperidade. Ao menor sinal dela, fuja. Se perceber pregações dizendo que Jesus era rico, que o jumentinho que Jesus andou era a BMW da época, cuidado, pois a teologia da prosperidade está se enraizando. Cuidado com ensinos que focam riquezas e prosperidade financeira como marca da bênção de Deus. Cuidado com ensinos que dizem que pobreza é maldição. Os ensinos da teologia da prosperidade não cabem na vida do verdadeiro servo de Deus.

2- Oração ordenando e determinando a Deus Nunca faça isso! Fuja de pessoas que te ensinem a determinar coisas a Deus. Isso é absurdo. Nunca determine ou ordene nada a Deus. Quem faz isso é tolo e totalmente desprovido de temor. O verdadeiro crente ora em humildade e no temor do Senhor.
                                                                                                                                                (Continua)

Fonte: http://www.esbocandoideias.com 

08/03/2015

APRENDENDO SOBRE ANJOS

Gincana para juniores

Dorothéia Barbara Santos
Objetivos

  • Compreender que Deus criou os anjos e que eles Lhe obedecem;
  • Compreender que os anjos realizam tarefas específicas dadas por Deus;
  • Entender que os anjos tem tarefas relacionadas à nossa vida;
  • Identificar falsas doutrinas sobre anjos quando forem confrontados.


Conteúdos

Textos bíblicos
  • Gênesis 32.1
  • Juízes 13.1
  • Lucas 1.13; 2. 9-14,26; 1.26-38; 15.10
  • Atos 12.27; 10.1-20; 126-11
  • Mateus 4.11; 18.10; 1. 18-25; 16.22;
  • Colossenses 1.16
  • Hebreus 1.14
  • Salmos  91 9-12: 148.2
  • Daniel 6. 19.24
  • Apocalipse 5.11-12;19.10;4.11
  • II Tessalonicenses 1.7
  • I Timóteo 2.5

Metodologia

    Os estudos dos textos bíblicos mencionados devem ser feitos com antecedência, de forma lúdica  e sempre com leituras bíblicas pelas crianças.  Divida o estudo no mínimo em 04 encontros.

Gincana

1 .Que resposta escolher?

   Colocar no chão vários cartões com respostas de várias questionamentos que serão feitas ao grupo de crianças. As questões as serão feitas a todas. Quem souber a resposta e pegar o cartão primeiro é o ganhador.

Questões:

a)  Quem são os anjos?
b)  Cite uma das  missões dos anjos?
c) O que os anjos não possuem?
d) Que forma os anjos pode tomar?
e) De quem os anjos são filhos?
f) Quem os anjos obedecem?
g) Quem Deus mandou socorrer Daniel na cova dos leões ( Dn.6.22)?

2. Respostas na Bíblia

As crianças procurarão na Bíblia os textos indicados pelo (a)  dirigente. Lerão os versículos em silêncio para  responder as questões abaixo. Ganha quem achar primeiro o maior numero de textos bíblicos.

a) Quantos anjos há no exército de Deus?  Apocalipse 5.11
    Milhões de milhões
b) O que Deus mandou que o anjo fizesse com os leões? Daniel  6.22? 
    Tapar a boca dos leões
c) Os anjos do Senhor acampam-se ao redor  de quem? Salmo 34.7
    Daqueles que o temem
d) O que os anjos fizeram depois que Jesus foi tentado?  Mateus 4.11
    Cuidaram de Jesus.
e) Quando João quis adorar um anjo, o que ele respondeu? Apocalipse 19.10
    Adore somente a Deus.
f) Que ordem Deus deu aos anjos em Salmo 91.11?
    Para nos guardar em todos os nossos caminhos..          

Quebra cabeça

 Dividir a turma em dupla para montar o versículo  de Salmo 37.4 - imprimir o versículo   com letras maiores e recortar cada palavra.   Uma para cada dupla.

“O anjo do Senhor acampa-se 
ao redor dos que o temem, e os livra.”

Respostas

Que resposta escolher?

a) Seres (espíritos) celestiais
b) Ajudar  proteger, informar às pessoas sobre vários aspectos e adorar a Deus
c) Carne e ossos
d) homens
e) Deus
f) Deus
g) Um anjo

Referencial

Biblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Barueri-SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2012.

Revista. Detetive Junior 5.  São Paulo: Cristã Evangélica, 2013.