14/11/2013

PÕE EM ORDEM A SUA CASA



Leitura Isaías 38
Leitura da Bíblia : Ezequiel, capítulos 2, 3 e 4
   O que acontece a Senaqueribe todos sabemos. Seus exércitos foram derrotados pela mão de Deus de maneira fantástica e maravilhosa. Aquilo que Isaías profetizara aconteceu, e a vitória de Ezequias foi completa.

   Mas a vida deste rei vai ter outro evento maravilhoso. Ele vai receber uma ordem da parte de Deus, provinda também da palavra de Isaías, que vai marcar profundamente a sua vida e a posteridade do reino de Israel, pois vai ser no tempo de vida a mais concedido pelo Senhor que lhe nasce o filho Manassés, o rei de mais longo reinado sobre Judá e, também, de triste lembrança, o pior de todos eles.

   No entanto, o que gostaríamos de ressaltar no texto é a ordem que o Senhor dá a Ezequias quando lhe comunica a chegada de sua morte:

   "Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás" (Is 38.1b).

   O que este "pôr em ordem a casa" nos aponta é que o Senhor deseja que todos nós estejamos preparados para o dia de nos encontrar com ele. Ezequias foi um ser privilegiado pois recebeu esta ordem de Deus, dando-lhe o aviso de que estava na hora de arrumar a sua casa, a fim de que, de forma digna e honrada, se despedisse do mundo, dos seus queridos, dos seus súditos.

   Quantas pessoas, crentes inclusive, temos sabido, que chegam ao fim sem terem posto em ordem "a sua casa". Problemas de ordem moral, relacionamentos rompidos, vida financeira periclitante, e o fim, ao chegar, traz consequências negativas para todos os familiares, amigos e até mesmo para a igreja. Esta é a ordem, acredito, que muitos de nós gostaríamos de receber antes que a morte chegue, para que possamos reconciliar-nos com tudo aquilo que vai de mal a pior em nosso viver, consertando os nossos caminhos. No entanto, fica a pergunta: Por que não viver com a casa em ordem, independentemente do aviso de Deus? Não seria muito melhor assim?

Oração para o dia:

   Senhor, faze-me viver com "a casa em ordem". Que não haja problemas a deixar para os meus, porque procurei resolvê-los antes de partir.
Meditação extraída do sitewww.juerp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário